segunda-feira, 22 de julho de 2013

A visita do Papa ao Rio de Janeiro

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-
feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No desembarque o Papa teve de abdicar de alguns luxos, pois suas malas foram extraviadas e até agora não se sabe o destino das mesmas. O pontífice argentino foi recebido pela presidente Dilma, e confuso sobre sua sexualidade, acabou criticando o homossexualismo e trans sexualismo. O pontífice também desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso. “Estou feliz pela minha primeira viagem internacional, mas triste por saber que seria para o cú do mundo, mas aqui posso dar inicio ao processo de canonização de Maradona” Ao ser perguntado se salvaria o vasco, o pontífice sorriu. Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O Presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo. O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, E o presidente respondeu com um sorriso no rosto “Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos? Eu tenho 12 ministros”. Curiosamente ao ser recebido pela presidente Dilma o Pontífice perguntou o porquê de o Brasil ter 39 ministros. E a presidente em tom de deboche, respondeu “Veja bem, Chico Bento, Ali baba tinha quarenta ladrões e eu já to quase lá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário